Dicas de Final Fantasy Tactics Advance GBA


Introdução:

Pra quem ainda não conhece o game Final Fantasy Tactics Advance é um jogo de estratégia e RPG, desenvolvido pela Square-Enix, e é mais um jogo da grande franquia de sucesso Final Fantasy.
Apesar de ser baseado no jogo Final Fantasy Tactics, nessa nova versão foram adicionadas muitas novidades, e a principal delas é o juiz e as leis. Essas leis proíbem o uso de determinadas habilidades dos lutadores em determinados dias. Isso faz com que a estratégia mude a cada batalha.
Eu terminei de jogar e o jogo é realmente bem massinha e eu recomendo então tá aqui algumas dicas importantes (se bem que nem precisa pois o game é fácil mas tem gente que tem alguns dificuldades por isso que eu estou postando) 
Espero estar ajudando vcs em alguma coisa.

Liberando personagens secretos:


É bem simples basta completar essas missões para liberar os personagens secretos.Com exceção do Ezel, é preciso terminar o game para comseguir liberar os personagens.


Ezel:




Escolha 'gossip' na loja (card shop) e vença a missão reconciliation 


Cid Judgemaster:



Vença as 300 missões numeradas


Shara:




Basta vencer a missão A MAIDEN'S CRY e dps entrar em qualquer cidade do mapa


Babus:




Complete a missão LEFT BEHIND, entre em uma cidade e complete uma missão especial 


Ritz:




Termine a missão MORTAL SNOW


Adquirindo Advance Jobs:


Para adquirir as Action abilities (A-ability) é necessário fazer seu personagem usar uma arma que possua uma técnica, até completar a quantidade necessária de AP (Ability Points). Para conseguir certas jobs é preciso aprender uma certa quantidade de A-abilities com a job pré-requisito. Aqui estão elas e como conseguí-las:

Fighter: Soldier A-ability x2 (human)
Paladin: Soldier A-ability x2 (human)
Hunter: Archer A-ability x2 (human)
Ninja: Thief A-ability x2 (human)
Blue Mage: Black Mage A-ability x1, White Mage A-ability x1 (human)
illusionist: Black Mage A-ability x5, White Mage A-ability x3 (human, nu mou)
Time Mage: Black Mage A-ability x5 (moogle, nu mou)
Mog Knight: Animist A-ability x1 (moogle)
Gunner: Animist A-ability x1 (moogle)
Juggler: Thief A-ability x1 (moogle)
Gadgeteer: Thief A-ability x1 (moogle)
Templar: White Monk A-ability x2(bangaa)
Bishop: White Monk A-ability x2 (bangaa)
Gladiator: Warrior A-ability x2 (bangaa)
Dragoon: Warrior A-ability x2 (bangaa)
Defender: Warrior Warrior A-ability x2 (bangaa)
Alchemist: White Mage A-ability x3, Black Mage A-ability x5 (nu mou)
Morpher: Beastmaster A-ability x5 (nu mou)
Sniper: Archer A-ability x2 (viera)
Red Mage: Fencer A-ability x1 (viera)
Elementalist: Fencer A-ability x1, White Mage A-ability x1 (viera)
Assassin: Sniper A-ability x1, Elementalist A-ability x2 (viera)
Summoner: White Mage A-ability x2, Elementalist A-ability x2 (viera)




Conhecendo a historia do jogo:

Gente eu até que tentei encontrar um rom desse jogo traduzido pra download mas foi em vão e como o jogo é um pouco demorado e todo em inglês a galera que não entende mt esse idioma fica sem saber o que está acontecendo durante o jogo e isso acaba prejudicando um pouco o jogo porque maioria das pessoas que jogaram esse game não entenderam nada da historia por isso aqui está um site que conta a historia do jogo do inicio ao fim e que pra quem está interessado em saber o que se passa durante o jogo é uma boa idéia dar uma olhada. O site é esse: http://www.oriongames.com.br/dica/714/final-fantasy-tactics-advanced.htm 


Galera isso é tudo que eu sei do jogo se vcs souberem de mais dicas importantes e quiserem compartilhar pfv mandem um coment

7 comentários:

  1. nao me ajudou porque o que queria saber era como se vê o AP nas missoes

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber como passa a missao 'Wanted' bem no começo q tipo eu ataco o cara ai o 'JUDGE' lá me da cartao amarelo e vermelho.pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se me lembro bem para passar da missão wanted você deve alterar seus equipamentos ex não usar magia ou não usar ataques diretos de espada ou algo do tipo teste isso se te serve de ajuda espero ter ajudado...qualquer duvuda comenta ou ver no youtube pq sempre que ele dava cartao para mim era por essa causa mas eu n lembro mais

      Excluir
    2. amigo se vc acompanha as postagens verá que o detonado é apenas para desblock de personagens 'secretos' mas para fazer um detonado completo fica dificil pois o jogo tem muitas missões e eu não jogo a anos por isso fica dificil te ajudar nessa questão mas valew por comentar ;)

      Excluir
    3. Clica select antes de escolher os personagens q vão pra batalha e vê oq cada lei proíbe(esquerda) e oq da bônus(direita)

      Excluir
  3. Recomendo o jogo em espanhol e bem facil de entender

    ResponderExcluir
  4. Falta 6 missões no meu para que eu chegue nas 300 missões a missão 32 a 37 e a missão 100.

    ResponderExcluir